A Endermologia - LPG é um tratamento não invasivo de última geração no combate à celulite e gordura localizada. É executado por um aparelho com movimentos de aspiração e rolamentos; é um método não cirúrgico e indolor. A Endermologia consiste numa sucção e mobilização do tecido na zona trabalhada, conseguindo uma actuação da circulação em 300%, permitindo ainda a eliminação de edema (inchaço), a modelação do corpo e a diminuição do tecido adiposo (tecido gordo).
A origem desta técnica é francesa. Foi descoberta e introduzida pela LPG Systems nos finais dos anos 80.
A Endermologia está indicada para combater vários problemas: a celulite e a gordura localizada, redistribui a gordura evitando a sua acumulação em determinadas áreas do corpo, modelação corporal, flacidez cutânea, melhora a circulação linfática, reorganização das células em grandes cicatrizes, tratamentos de pré e pós-cirúrgicos, relaxamento e alívio das dores musculares e contraturas musculares; é também indicado para, tratamento de ferimentos desportivos, tendinites e melhoria de problemas circulatórios específicos.

Celulite
A celulite surge devido a alterações nas células do tecido adiposo subcutâneo que reveste todo o corpo. Devido à acumulação de gordura no seu interior aumentam de volume, transtornando a circulação linfática e sanguínea local, o que origina a compressão e projecção do tecido subcutâneo contra a pele, surgindo nódulos.
O tratamento depende do grau de desenvolvimento e extensão da celulite, implicando sempre alterações nos hábitos alimentares, exercício físico e ingestão abundante de água.
A aplicação desta técnica tem como objectivo desfazer os nódulos de gordura, o favorecimento da drenagem linfática e a activação da circulação, de forma a normalizar o funcionamento do tecido conectivo e do tecido celular subcutâneo.


Adiposidade localizada
A adiposidade localizada (excesso de gordura) tende a ser mais saliente nas zonas em que o fluxo vascular está mais lento, como os braços, a cintura, anca, glúteos, coxas e no interior dos joelhos. Esta técnica é uma óptima medida para combater estes tipos de problemas. A eficiente acção de hiperemia, mais a capacidade de mobilização dos tecidos superficiais faz desta terapia uma excelente medida terapêutica.


Drenagem linfática
A utilização desta técnica consiste numa massagem mecânica onde se exerce pressão no sentido dos canais linfáticos, facilitando o escoamento do líquido intercelular, libertando toxinas e gordura.


Flacidez Cutânea
A flacidez cutânea (flacidez da pele) é provocada devido à falta de exercício físico e/ou emagrecimentos repentinos. Este tratamento pode ser aplicado em alguns casos, onde a flacidez não é muito acentuada; vai estimular, num vácuo mecânico, fazendo uma activação dos fibroblásticos (activação muscular).


Reorganização celular em grandes cicatrizes
Nas cicatrizes pós-cirúrgicas é fundamental respeitar o tempo do processo de cicatrização, tratando as cicatrizes uma vez que estas já estejam bem constituídas. Esta técnica vai ajudar a regenerar as células activas das cicatrizes.

Tratamento de modelação corporal
Ajuda a modelar os contornos do corpo, sendo particularmente notável em zonas como a barriga, anca, pernas e braços.


Relaxamento e alívio das dores musculares
Faz um acentuado relaxamento muscular e terapêutico indicado para quem pratica uma actividade desportiva, dor de costas e contraturas musculares.

Como qualquer tratamento de emagrecimento, naturalmente aconselhamos uma alimentação equilibrada e saudável, bem como a prática de exercício físico. Marque uma consulta de nutrição no Centro Corpos Laser, para um encaminhamento correcto de forma a obter os melhores resultados, pois a má alimentação e um estilo de vida inadequado tendem a aumentar o aparecimento de problemas de celulite entre outros.